Olá gente!!! Tudo bem com vcs?
Estava lendo uma revistinha de anime, e acabei achando algo muito legal para vcs! E aqui está:
Crepúsculo - versão japonesa |
As curiosidades sobre a versão japonesa do romanse vampírico criado pela escritora americana Stephenie Meyer.
Não existe um meio termo ao se falar da história de amor entre Bella, uma garota comum e terrivelmente atrapalhada, e Edward Cullen, um vampiro de 108 anos preso ao corpo de um adolescente.
A história, que teve início em Crepúsculo ("Twilight", em ingles), livro puplicado originalmente em 2004, rendeu até o momento outros três volumes (Lua Nova, Eclipse e Amanhecer) e seguiu o caminho natural para o cinema. Hoje é um fenômino da literatura popular, arrebatando fãs em todo mundo, independendo do credo, cor, classe social ... ou grupo de nerds ao qual pertençam.
Crepúsculo - versão japonesa |
Durante o evento Anime Friends 2009 , que sempre reserva espaço para exibição ou exposição de diversas séries e grupos (mesmo que não são diretamente ligados ao mundo de animês e mangás), a sala dedicada ao universo de Twilinght foi uma das mais visitadas pelo público. Porém, como é de praxe, as opiniões sobre os livros divergem entre fãs e a galera que não suporta o romance "água com açucar", além das "inovações" desenvolvidas pela autora sobre a mitologia vampírica.
Independente disso, a fama e a legião de leitores de Bella e dos vampiros "vegetarianos" cresce a cada dia, aguardando com anciedade cada novidade e lançamento sobre a série (gente de olho nas notícias pois a 1ª parte de Amanhecer - filme- vem este ano XD).
Crepúsculo - versão japonesa - Bella e Edward |
Bem-vindo a Forks
Isabella Swan, ou Bela como ela prefere ser chamada, acaba de se mudar para a pequena e chuvosa cidade Forks, onde foi morar um tempinho com seu pai, o xerife Charlie. Cidade pequenina, daquelas que todo mundo se conhece, logo Bella se torna centro das atenções no colégio, para seu total desespero. E é na escola que ela conhece Edward Cullen, um rapaz quieto e distante que atrai sua atenção. Por outro lado, ele parece sentir uma "aversão á primeira vista" por ela.
Porém, quando Edward a salva, primeiro de um carro desgivernadoe depois de um grupo de arruaceiros, os dois começam a de aproximar e Bella logo descobre a real natureza do seu salvador: assim como o restante de sua "família", Edward é um vampiro com mais de 100 anos de idade.
Crepúsculo - versão japonesa - Família de Edward |
Mas como ele pode sair ao sol sem esntrar em combustão ou explodir em pedacinhos como estamos acostumados a ver nos filmes e livros do gênero? Bem, ao contrário da crença popular, os vampiros aqui não tem problemas com o sol, com exceção do fato de que seuas peles brilham quando expostas, sendo exatamente esse motivo de morarem na nublada cidadezinha de Forks. Outro fator que tornam Edward e sua família diferentes dos demais vampiros é a abdicação deles de beber sangue humano, optando por se alimentarem apenas de sangue de animais (por isso mesmo que eles são chamados de "vampiros vegetarianos").
Aos poucos, a relação entre Bella e Edward torna-se um amor puro que supera a sede de sangue e o medo, se desenvolvendo ao longo dos demais livros que compõem a série: Lua Nova (New Moon, 2006), Eclípse, 2007) e Amanhecer (Breaking Dawn, 2008).
Crepúsculo - versão japonesa - Billy, Bella, Jacob e Charlie. |
"Não existem palavras para isso"
Com grande apelo com o público juvenil, a narrativa leve da autora Stephenie Meyer conquistou leitores em todo o mundo com uma versão mais "suave" do universo dos vampiros, personagens cativantes e, acima de tudo, pelo romance de seus protagonistas. Em todo mundo mesmo. No Japão, por exemplo, o livro repetiu o sucesso dos outros países e a sua publicação contou com algumas mudanças e "extras" que chamama atenção.
A primeira delas é o fato dos livros terem sido divididos em três edições ( a exceção de Amanhecer, que foi dividido em quatro), ganhando também novos subtítulos.
Porém, sem dúvida alguma, o maior atratuvo foram as ilustrações.Mesmo que algumas tenham uma diagramação semelhante a páginas de HQs, as imagens são inclusas pelo livro, visando enriquecer o conteúdo da obra.
Crepúsculo - versão japonesa |
O responsável pela arte foi Ryuji Gotsubo, desenhista mais conhecido em sua terra natal graças a suas séries de shonens, de esportes e fantasias como Sasanaki, Pun-Tera e Mononolemono. Outra curiosidade: ele é irmão do mangáka Masaru Gotsubo, responsável pelo mangá da série Samurai Champloo, publicado aqui pela Panini em dois vilumes. Detalhe digno de nota: como a edição japonesa de Twilight foi pulicada antes da versão para cinema ser produzida, Bella, Edward e elenco não apresentam qualquer semelhança física aos atores que encarnaram os personagens das telas. Ryuji transpôs para o papel sua própria visão de como seriam os personagensbaseados nas descrições de Meyer.
Uma ocasião especial (Coreano)
Crepúsculo - versão manhawa |
Durante o evento Comic-Con, entre as muitas novidades relativas ás adaptações para o cinema do livro Lua Nova, os fãs tiveram a oportunidade de conferir em primeira mão o anúncio da versão mangá Crepúsculo. Bem, na verdade o correto seria a versão manhwa, uma vez que o artista responsável pela série é o coreano Young Kim. Para a editora responsável ( a Yen Press, que já levou outros livros para as preteleiras das comics shops) a ideia é dividir Crepúsculo em duas edições. Neste caso, o desenho dos personagens deve seguir a aparencia dos atores dos filmes.
Crepúsculo - versão manhawa |
Com a popularidade dos livros e filmes aqui no Brasil, é grande a possibilidade da série chegar as nossas bancas. Fãs, cruzem os dedos!!!!!!!
[Mas quem quizer conferir, há na Saraiva para vender a versão manhwa!!!]
Crepúsculo - versão manhawa |
Crepúsculo - versão manhawa |
Crepúsculo - versão manhawa |
Uaaaau! Otaku se apresentando! Adorei esse post com as duas adaptações de crepúsculo!!!!
ResponderExcluirSabe onde eu acho online? Ou para baixar em português?