As vezes ficamos cansadas de tanto gastar dinheiro com produtos, e muitas das vezes não dá certo u.u'. estava pensando e conversando com umas amigas, e chegamos em um consenso: nessas horas, buscamos algo natural! E vem a ideia da tão famosa "argila medicinal", mais aí vem a dúvida: qual eu compro? qual é melhor pra isso? e pra aquilo? ..... e assim vai!!!!!!
Então tive uma ideia ^^ fazer um post falando sobre as "argilas medicinais" dando as alternativas e explicando cada uma delas, e para que elas nos ajudam!!!!!
Vamos lá!?!?!
.gif)
As argilas são muito indicadas para produtos cosméticos devido a sua estrutura e seu elevado conteúdo de sais minerais. Elas são naturalmente cicatrizantes, absorventes, estimulantes, anti-inflamatórias e ativadoras das funções imunológicas. As diferentes cores existentes são devido à variação dos compostos minerais.

Abundantes do topo da crosta terrestre (até 10 metros de profundidade). É uma argila primária composta de silicato de alumínio hidratado resultante da alteração de rochas lavadas pela chuva.
A Argila Branca contém diversos oligoelementos, entre os minerais encontrados destacam-se os de silício (na pele é um componente dos aminoácidos na proteína da pele), reduz as inflamações, tem ação purificante, adstringente e remineralizante, efeito anti-séptico, cicatrizante.
Possui um pH muito próximo da pele e seus principais benefícios são:





É indicada para:





A sua coloração é devido à presença de óxido de ferro associado ao magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto e molibdênio.












A argila rosa é a mais suave de todas as Argilas. É a mistura da argila branca com a vermelha. Consegue agregar o que existe de melhor na argila vermelha mesclando isso com a suavidade da argila branca.











A wilkinita contém aproximadamente 60% de silício, o que faz com que tenha grande afinidade com a água.
Indicações:











A argila marrom possui baixo percentual de ferro e elevado teor de silício, alumínio e titânio e outros oligoelementos. O alumínio atua contra a falta de tonicidade, tem ação cicatrizante e inibe o desenvolvimento de Staphylococus aureus em cultura. O silício tem papel fundamental na reconstituição dos tecidos cutâneos e na defesa do tecido conjuntivo. Tem ação hemostática, purificante, adstringente e remineralizante. Tem efeito hidratante na pele e reduz as inflamações. Também tem ação na elasticidade da pele atuando em flacidez cutânea.
Indicações:




Elise <3