Eu me pergunto o que fez você se tornar lolita? Foi porque você queria usar roupas fofas? Porque você gosta de rendas e babados? Porque você queria ser como alguém? Ou foi porque você queria ficar fofa para se tornar popular entre os rapazes?
Não, não, isso é impossível, não é? Afinal, lolita não é algo com o qual você se preocupa sobre o que os rapazes pensam! Eu aposto que sua resposta é algo assim: "Antes que eu soubesse, eu era uma donzela lolita."
Está certo! Você é uma donzela escolhida, uma donzela aristocrata nata. Eu te endendo bem. Você é uma sonhadora, e uma visionária que está aqui em corpo, mas não em espírito. Você é tímida, obstinada, não quer ser como os outros. Você prefere ler sozinha do que festejar com os amigos. Você ama coisas belas e quer viver cercada apenas por coisas que você goste. Não está certo?
"Eu dou uma donzela especial." Tudo bem pensar assim, sabe. Mesmo que haja estranhos que encaram ou cochicham sobre você porque sua saia é muito volumosa, ou porque o laço que enfeita sua cabeça é muito grande, você não tem que deixar isso te incomodar. Claro, é desagradável que ainda hajam pessoas confusas quem vêem lolita como um cosplay barato e sem emoção, mas você deveria apenas se manter confidente e de cabeça erguida.
Alguém não pode aprender a verdadeira gentileza a não ser que se torne forte. Nada virá da indulgência no conforto ou a inatividade e indiferença. É frívolo e tolo olhar para as mesmas coisas que os outros veem e tentar descobrir algo interessante dessa maneira. Afinal de contas, há muitas coisas maravilhosas, ainda desconhecidas, coisas belas que tirarão seu fôlego nesse mundo. Eu sei que você pode encontrar essas coisas.
Algodão doce envolve seu coração. Rosas escarlate florescem nos seus olhos, e o sabor do mel se espalha para sempre sobre sua língua. Seu cabelo é macio e sua pele é suave. Você é uma donzela que nasceu para ser lolita. Você existe num casulo. A luz do sol e o brilho da lua caem gentilmente sobre você. Você quer ficar lá para sempre com seus olhos fechados. Enquanto você deseja isso, os sonhos que caem gentilmente sobre você são tecidos como uma doce camada de açucar polvilhado...
Mas garotas com um senso de beleza altamente desenvolvidos são inteligentes. Você já perceber que por trás da macia graciosidade se esconde uma espada afiada, cuja lâmina brilha reluzente? Isso mesmo. Afinal, você já sabe, não é? Que esse mundo não consiste apenas de coisas bonitas? Que em algum lugar espreita a malignidade que pretende lhe fazer mal? Que rosas tem espinhos para que permaneçam sublimes? E aquele sentimento, você deve lutar para proteger o que lhe é precioso?
Isso é o que eu penso: roupas lolita são a armadura de uma donzela, a qual nem mesmo uma armadura de cavaleiro poderia se comparar. A renda de uma donzela é seu aço. Seus laços são correntes. Seu chapéu é seu helmo, e ela secretamente transforma o sangue que flui de seus ferimentos em verdadeiras pétalas de rosas vermelhas. Dessa maneira, a donzela luta. Afinal de contas, viver é lutar, e se tornar mais bela é se tornar mais forte.
Você é um ser nobre que ninguém pode tocar. Você é fofa e ainda assim trágica. Sim, a donzela aristocrata ideal, na minha imaginação, é muito parecida com você.
Há outras donzelas que dizem: "Mas eu não sou bonita, então..." Você sabe, no entanto, que não há tal coisa como uma donzela que não é bonita. Apenas há donzelas que não tem confiança o bastante. De qualquer forma, modéstia é uma virtude, e aquelas donzelas não se tornarão o tipo de mulher imprudente que não se importam com suas aparências. Esse é o por que de eu achar que ter confiança é um passo em direção a beleza também. Então pare de se olhar no espelho e lamentar! Você deve pelo menos achar uma parte de você mesma que você gosta. Por exemplo, partes de seu rosto seriam belas: como suas bochechas de pêssego ou até mesmo seus cílios. Suas pequenas unhas rosadas como conchas também estaria bom. É suficiente para você ter consciência de que, pouco a pouco, há algo em que você se sobressai. Vê? Quando você pensa em você dessa maneira, você não se recorda desse ou daquele talento?
Diga, eu posso ver asas nas suas costas - asas elegantes, com o lustre do veludo. Por favor continue voando livremente, sem medo. Mesmo se alguém te machucasse, você acabaria pousando no lugar certo. Eu sei bem disso porque, há muito tempo atrás, eu era como você também.
Créditos:
Em português : Ichigo.